Anuncie: (66) 3423-6819

Dez dicas para quem vai comprar um apartamento

Comprar um imóvel é uma decisão que não pode ser tomada da noite para o dia. Alguns cuidados devem ser levados em conta para que não haja surpresas ao longo da aquisição do apartamento. Para te ajudar nessa, listamos as dez principais dicas para você não entrar numa fria! As dicas são do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI/PR).

1º: Decida sobre em qual região da cidade você quer morar. Dependendo do bairro, o investimento pode ser maior ou menor. Avalie, ainda, quais serão os gastos futuros com o empreendimento.

2º: Cuidado com o orçamento. Tudo depende da linha de crédito que você vai optar, mas em média, as parcelas do apartamento devem comprometer 30% do seu orçamento.

3º: Entre no site da imobiliária, verifique se a empresa é idônea e se o que está sendo ofertado tem um respaldo do CRECI. O Conselho tem o cadastro de todas as imobiliárias, quanto tempo elas estão no mercado e se há algum problema com antigos projetos.

4º: Pesquise sobre a construtora que você está fazendo o contrato. Procure na internet sobre os empreendimentos já lançados e procure conversar com pessoas que já fizeram negócios com ela.

5º: Observe a localização do imóvel, e se perto dele já serviços úteis como supermercados, hospitais, farmácias ou linhas de ônibus. Na maioria das vezes, a visita ao futuro lar doce lar é feita apenas durante o dia. Visite-o também à noite, veja o movimento, converse com os atuais moradores e procure conhecer bem a região.

6º: Analise a idade e a estrutura do imóvel, apartamentos mais antigos podem apresentam problemas de infiltração.

7º: Confira a metragem do imóvel e veja se o tamanho que ele apresenta é o que realmente você quer. Se a imobiliária diz que o apartamento tem 100m², essa é a área útil do imóvel, que inclui o imóvel, a garagem e o condomínio. A área real do lugar onde você vai morar é menor.

9º: Verifique se as contas do imóvel estão em dia e se não há nenhuma ação trabalhista sobre ele.

10º: Se você for comprar um imóvel na planta e houver atraso na entrega, faça uma reclamação no Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA), na Câmara de Mediação e Arbitragem. Existe um departamento que busca resolver os conflitos relacionados a isso.

ANUNCIAR E VENDER NUNCA FOI TÃO FÁCIL!

Simplesmente venda de forma rápida por uma plataforma inovadora!